SOBRE AS SESSÕES

Como agendar uma sessão?

Para agendar uma sessão clique aqui.

Quanto tempo dura uma sessão?

Cada atendimento terá duração de 50 minutos e se inicia na hora agendada. A critério exclusivo do terapeuta as sessões podem se estender até 1h:30min

Quantas sessões são necessárias?

Quantificar sessões depende de muitos fatores, às vezes isso é possível, às vezes não, sempre compreendendo que cada pessoa é um indivíduo diferente com tempo e resposta diferente para assimilação das intervenções (conversas) e suscetibilidade às técnicas que serão utilizadas (como exemplo psicanálise, hipnose, meditação). Após a primeira consulta poderemos discutir esses aspectos. Tratamentos com hipnose para casos pontuais podem tem boa resposta com uma sessão dupla.

Quais as formas de pagamento?

Os pagamentos serão realizados em espécie ou TED bancário, compensados antes da consulta com desconto.

Serão aceitos ainda, pagamentos por meio de cartão de crédito ou débito, sem descontos.

Pagamentos em TED Bancário deverão ser efetuados no Banco: 756 – Banco Cooperativo do Brasil – Favorecido: Jansen Maxwell de Freitas Santana ME, - CNPJ 13.538.935/0001-78, - Agência/Cooperativa 4092, - Conta Corrente: 8729-7.

Todas as sessões possuem o mesmo valor?

Sim, não existe diferenciação de valores por tipo de técnica ou atendimento realizado. Caso tenha desejo de realizar uma sessão de hipnose para tratamentos pontuais ou experimentação da técnica é necessário agendamento de uma sessão dupla.

Vou receber algum documento fiscal?

Sim, todos os nossos atendimentos geram uma nota fiscal de prestação de serviço eletrônica.

Como funciona a garantia oferecida?

Confira os termos clicando aqui.

Como funciona o atendimento à distância?

Após agendado o atendimento e compensado o pagamento, a sessão será realizada por meio de aplicativo de voz e vídeo Google Meet Android, Google Meet iPhoneGoogle Meet iPhone, Google Meet para computadoresGoogle Meet para computadores, se houver qualquer dificuldade entre em contato para verificarmos a possibilidade de outro aplicativo. Estes são aplicativos de simples instalação e não necessitam cadastros de contas.

Qual valor da consulta?

Tenha acesso ao valor da sessão em um de nossos canais de agendamento clicando aqui.

Como funciona o atendimento em domicílio?

Atendimentos  em domicílio serão realizados pela cobrança de no mínimo duas sessões consecutivas, considerando o atendimento de 50 minutos e o restante do tempo em deslocamento, adicionando o que se exceder deste tempo, devido ao deslocamento, ou pela solicitação de prorrogação do atendimento pelo cliente, a cobrança de mais uma sessão ou quantas se fizerem necessárias, sem fracionamento de horário.

HIPNOSE

O tratamento com a hipnose é mais rápido?

Vamos entender que a hipnose é uma técnica e, portanto, ela é muito útil em diversos casos. Algumas pessoas têm uma resposta quase que imediata em uma única sessão, mas isso não quer dizer que funciona da mesma forma para todas as pessoas. Contudo, para consolidar a eficácia de um tratamento com hipnose é recomendado mais sessões, mesmo com excelente resposta em um único procedimento, às vezes é recomendado uma sessão de reforço.

Da mesma forma, existem pessoas que tem uma excelente resposta em uma sessão de psicanálise.

É importante ressaltar que se você possui interesse em realizar uma única sessão, você deve indicar isso no agendamento pois o procedimento da primeira sessão terá outra abordagem. A anamnese (entrevista) é necessária antes de qualquer intervenção, portanto, atendimentos únicos requerem uma sessão dupla ou uma entrevista muito pontual para atuar apenas na questão sintomática imediata como por exemplo medo de entrar em um avião ou medo de dirigir.

Posso me tratar somente com a hipnose?

A resposta é sim, contudo preciso te esclarecer uma questão.

A hipnose é uma técnica, portanto, ela não trata nada, se um hipnoterapeuta não possui conhecimento e manejo terapêutico, você pode fazer uma sessão e não obter resultado ou ter um resultado de curto prazo.

Ainda é muito importante entender a ação desta técnica. Imagine que você vai ao médico e reclama de uma dor persistente. O médico te prescreve uma injeção de corticoide e 20 sessões de fisioterapia. Ao tomar a injeção, sua dor desaparece por 5 dias, e você neste tempo, se dá por satisfeito e não procura a fisioterapia. No sexto dia, sua dor aparece novamente e você entra em prostração novamente e só assim, entende que a cura está na fisioterapia e não no alívio da dor.

Neste mesmo sentido, a hipnose precisa ser realizada com propósito de um tratamento, não como um alívio sintomático, em alguns casos. Alguns hipnoterapeutas fazem promessas de tratamentos rápidos, contudo, perceba que esses tratamentos podem ser como uma injeção de corticoide do exemplo acima.

Em casos pontuais, esses alívios sintomáticos são interessantes e podem obter um bom resultado, com na superação de fobias (medos) por exemplo, entendendo que cada pessoa possui uma suscetibilidade diferente para uso da técnica.

Posso ser hipnotizado apenas para matar minha curiosidade?

Sim. Essa experiência perpassa por uma sessão de hipnose sem finalidade terapêutica, portanto anuncie este desejo no agendamento da sessão.

Nesta sessão, não haverá anamnese (entrevista) terapêutica, apenas realizaremos a hipnose com fins de entretenimento, podendo resgatar memórias do seu interesse ou projetar situações que gostaria de experimentar no campo imaginário.

PSICÓLOGO OU PSICANALISTA?

Qual atendimento é ofertado?

O atendimento ofertado é o de psicanálise (análise pessoal) com técnicas combinadas - metodologia própria desenvolvida pelo Dr. Jansen Santana (PhD). Para este serviço não é necessário ter formação em psicologia, entretanto, alguns psicólogos também atendem como psicanalistas ou hipnoterapeutas. O psicanalista, segundo as leis brasileiras, trabalha no campo privado e público e faz sua formação em instituições psicanalíticas.

Qual a diferença entre ambos?

A psicanálise se vincula a Sociedades (associações) de psicanalistas, que formam e acompanham seus membros no contínuo desenvolvimento de suas práticas. Todo analista que atende com ética e profissionalismo mantem-se em constante análise pessoal, supervisão terapêutica e formação contínua para seu aperfeiçoamento.

Segundo o Conselho Federal de Psicologia - CRP, Conselho Federal de Psicologia - CRP, a psicanálise é um método clínico e de investigação do sujeito psíquico. Constitui um campo do conhecimento, abrangendo teoria e métodos que podem ser utilizados tanto pela Psicologia quanto por outras áreas, assim, não são privativos da Psicologia.

A psicologia se vincula as faculdades de psicologia, possui regulamentação no MEC e conselhos federais e estaduais que acompanham a prática ética da profissão.

Ambos profissionais desenvolvem a psicoterapia.  De acordo com a legislação brasileira, a psicoterapia não é atividade privativa de psicólogos, podendo ser praticada por outros profissionais, desde que não utilizem o título de psicólogo.

A diferença é que os psicólogos tem a condição exclusiva de realizar diagnósticosdiagnósticos psicológicos. A exemplo: Mudanças de sexo, cirurgia bariátrica, constatação legal do estado de doenças psicológicas para fins periciais.