clique aqui Psicanalista Online

Clique aqui e abra o chat agora!

O Dr. Jansen Santana fala nesse vídeonesse vídeo sobre equilíbrio emocional, ou seja, sobre a importância de equilibrar os sentimentos, a mente e o corpo. Estamos em uma sociedade que coloca a razão como pilar de nossas vidas, mas é aí que está o gatilho para o desequilíbrio.

O Equilíbrio Emocional parece estar sendo algo distante da maioria das pessoas no Brasil, os nossos sentimentos estão colapsando, ansiedade e depressão além de outras problemáticas disfuncionais tem sido absurdamente crescente. Se medicar o tempo inteiro, inclusiva para dormir tem sido quase essencial em muitos casos, a solução na fonte da raiz é se conhecer mais, a psicanálise e outras terapias são ótimas alternativas para breve retomada de seu equilíbrio e manter a boa paz de espírito.

EQUILÍBRIO EMOCIONAL

PERCEBER A IMPORTÂNCIA DO SENTIR

É complexo entender nossos sentimentos, uma vida rodeada de pessoas, envoltas por culturas que enfatizam a razão. Que enfatiza que o controle é sinônimo de perfeição. A razão que não confia nos sentimentos, a razão que nos lembra que os sentimentos não são importantes, ou não são tão importantes quanto a razão. E vamos aprendendo, pouco a pouco, que as emoções precisam ser controladas. A prendemos que o que sentimos, muitas vezes deve ser ignorado ou negado.

PORQUE NOSSO EQUILÍBRIO EMOCIONAL ENTRA EM COLAPSO

Parece que quando falamos sobre sentimentos, mal sabemos de onde eles vêm. Parece que eles podem nos dominar em um êxtase de prazer ou de tristeza por vontade própria, nos dando sentido ou nos tirando o sentido do que é familiar. Em meus atendimentos, seja com uma criança, adolescente ou um profissional já consolidado seja tanto para si ou em um processo de supervisão, o que ocorre é que geralmente lutamos entre nossa razão e nossos sentimentos ao mesmo tempo, e nessa luta colapsamos, como resultado, perdemos os sentidos sobre tudo a nossa volta, que até então parecia familiar e seguro.

O RETORNO AO EQUILÍBRIO EMOCIONAL

Precisamos sempre harmonizar a mente, o corpo e as emoções, para alcançar a paz interior. Não estou falando de lembrar, não é treinar. Não se trata de um bilhete na geladeira ou de um lembrete no celular. Estamos falando aqui, acima de tudo, de um processo de condução natural de nossos instintos, dos nossos centros, dos nossos mecanismos internos de funcionamento, como exemplo, controle do stress e controle da ansiedade. Não precisamos aprender a controlar tudo a nossa volta e nem tudo que acontece dentro de nós. Mas um passo que considero importante, é aprender a conhecer, reconhecer, e saber encaminhar, deixar fluir, organizar, extrair o que temos de melhor. Então quando nossa mente se harmoniza com nossos sentimentos e nosso corpo, tudo passa a ter sentido, ou volta a ter sentido depois do desequilíbrio ou da angústia ou dar dor, ou da sensação da perda de controle, assim, para esclarecer, fazendo bom uso da inteligência emocional.

Para cada situação, para cada pessoa, uma experiência pode levar ao despertar de sua consciência, a um caminho, a uma solução.

CONTATOS

Telefones: ☎ 38 9 9100 2984 - ☎ 38 3223 0542

WhatsApp: ✆ 38 9 9100 298438 9 9100 2984 ou

Converse comigo pelo chat exclusivo, clique aquiclique aqui

Baixe o cartão interativo: baixar cartão agorabaixar cartão agora

Reservas Online: https://jansensantana.com/agendamento/

Perguntas frequentes: https://jansensantana.com/faq/

Endereço: Rua Jequitibá, 84 Canelas - Montes Claros, MG

Atendimento ao público somente com horário agendado.

Como citar

SANTANA, Jansen M. de F. Equilíbrio emocional. Artigo do site https://www.jansensantana.comhttps://www.jansensantana.com

Palavras-chaves: Psicanálise, Psicologia, Psicólogo, Eneagrama, Educação Comportamental, Aconselhamento, Terapia, Terapia Breve, Sentimento, Emoções, Hipnoterapia, Psiquiatria, Mente, Dr. Jansen Santana.

Artigo modificado em 23 de junho de 2020 16:34